Buscar
  • marcelo macario

Qual impressora devo comprar? Uma impressora jato de tinta ou laser?



Para decidir, temos que levar em conta vários fatores. Mas é claro que cada uma tem vantagens e desvantagens. Portanto, para responder à esta pergunta temos que analisar ambas as tecnologias. Então vamos começar!


As maiores diferenças entre impressoras jato de tinta e laser é que uma impressora jato de tinta usa tinta é indicda para impressão de baixo volume, sendo a escolha mais adequada para usuários domésticos. Já uma impressora a laser usa toner, é ideal para impressão de alto volume e é mais utilizada em escritórios e empresas de pequeno a grande porte, mas também pode ser uma escolha mais econômica para uso doméstico.


Se você precisa ou não de uma impressora a jato de tinta ou a laser, depende do que você imprime , da freqüência de impressão e de quanto você pode investir.


Portanto vamos a uma comparação.


O que é uma impressora jato de tinta?


As impressoras a jato de tinta são máquinas que disparam gotículas microscópicas de tinta no papel. As impressoras a jato de tinta geralmente são mais baratas, menores e podem ser usadas para imprimir documentos de texto e imagens coloridas de alta qualidade, inclusive fotos. Mas a maioria das impressoras jato de tinta tem uma vida útil bem menor em comparação com as impressoras a laser. Isso tem que ser levado em conta pois em muitos casos a manutenção se torna inviável.


Uma reclamação muito comum entre usuários de impressoras jato de tinta é a perda de qualidade ao passar do tempo, mesmo sem usar ou imprimir. É que a tinta seca na cabeça de impressão se você não imprime com frequência. Um problema desse tipo pode se tornar uma dor de cabeça pois talvez seja necessário substituir completamente a cabeça de impressão.

Mas se você for imprimir um pequeno volume de documentos e imagens coloridas regularmente , poderá evitar que isso aconteça. As impressoras a laser são conhecidas por serem mais duráveis ​​e podem imprimir grandes quantidades de documentos monocromáticos e coloridos com freqüência .

O que é uma impressora a laser?


As impressoras a laser são máquinas que derretem o pó do toner no papel para formar uma imagem de excelente resolução. As impressoras a laser são mais caras do que as impressoras a jato de tinta e usam cartuchos de toner mais caros, mas ainda assim, podem ser uma opção mais econômica a longo prazo, com seu custo total por página mais baixo e velocidades de impressão maiores.


Lembrando que uma impressora monocromática imprime apenas em preto e branco. As impressoras monocromáticas precisam apenas de um cartucho preto para imprimir.


Embora as impressoras a laser tenham sido originalmente desenvolvidas para uso em escritórios, agora estão crescendo em popularidade como impressoras domésticas por razões econômicas.


Se você for imprimir grandes volumes de documentos, uma impressora a laser é a melhor máquina para você.


Se for imprimir colorido e com baixo volume, a melhor opção é a jato de tinta.


Mas se ainda assim não ficou convencido da melhor opção, alugue uma impressora com a Toner Nordeste. Sem dúvida alguma estará fazendo a melhor escolha.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo