Que impressora usar: laser ou jato de tinta?
Atualizado: 3 de jul.

Diante de tantas opções possíveis a decisão faz cada vez mais parte da rotina de usuários que, no dia a dia, querem imprimir documentos de todos os tipos. Afinal saber que impressora usar: laser ou jato de tinta, é algo que pode resultar em mais produtividade e maior economia.
Separamos as vantagens e desvantagens dos dois tipos de impressão mais populares, isso pode dar um melhor direcionamento a todos que precisarem adquirir um equipamento, porém é importante salientar que, a orientação de um profissional, além de mais assertiva, certamente trará uma economia significativa a todo o processo.
Que impressora usar: Impressora a laser.
Indicada para quem precisa imprimir com rapidez, em grandes quantidades e sem perda de qualidade, possuem um ótimo custo-benefício já que, além de serem mais velozes, sua tinta adere mais facilmente a área de impressão, o que evita manchas e resíduos e melhora consideravelmente a experiência do usuário final.
Também estão na vantagem quando o quesito é durabilidade e manutenção. Por serem projetadas para locais que possuem grande demanda, tem maior vida útil e são mais silenciosas do que as de jato de tinta, sendo utilizadas principalmente em escritórios e ambientes de trabalho.
Em relação aos valores, demandam maior investimento inicial por ter um custo um pouco mais elevado, porém esse custo se dilui rapidamente com o passar do tempo, já que tanto manutenção, quanto insumos, tendem a ser mais baratos e duráveis, o que reflete em uma economia que pode chegar a ser de aproximadamente 20% em alguns casos.
Que impressora usar: Impressora jato de tinta.
As impressoras de jato de tinta são a opção mais popular por terem menor investimento inicial e serem mais apropriadas para uso doméstico, o que a longo prazo acaba não sendo viável se a proposta for imprimir em grande quantidade ou com maior qualidade, pois recargas para esse tipo de impressora costumam ser mais caras e durar menos tempo.
Quando o assunto é durabilidade e manutenção, acabam apresentando problemas mais cedo, algo bastante comum é o entupimento dos bicos de impressão devido ao ressecamento da tinta, essas peças são responsáveis por transferir a tinta da impressora para o papel e na maioria dos casos geram uma grande dor de cabeça quando apresentam defeito, por vezes até tornando inviável a manutenção do equipamento.
As impressoras de jato de tinta são indicadas para pessoas que não precisam imprimir grandes demandas, ou com maior velocidade, ou também não estão dispostas a realizar um grande investimento na compra de equipamentos. Seu valor reduzido, em comparação com as impressoras laser, pode ser um atrativo mas cada caso deve ser analisado com calma e bastante critério já que a longo prazo a economia pode não compensar.
Que impressora usar: Locar uma impressora pode ser a solução.
Diante de tantas nuances uma opção bastante atrativa é a possibilidade de locar uma impressora com a TONER NORDESTE.
Ao contratar o serviço o cliente já tem totalmente grátis uma avaliação de sua demanda e da sua necessidade ao imprimir. Algo que abarca itens como: a quantidade de páginas a serem impressas, a qualidade esperada para sua impressão e em quanto tempo se espera realizar aquele trabalho.
Uma vez realizado essa primeira abordagem, ao fechar contrato, contará com uma equipe de especialistas e a certeza de não se preocupar com manutenção, ou em ficar sem imprimir suas demandas pois haverá sempre a possibilidade de um backup para sua máquina isso lhe dará mais segurança e tranquilidade para cuidar apenas do que mais importa, que é o seu negócio.
Não perca tempo. Entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento para uma avaliação totalmente gratuita.